26 julho 2009

Ovo passado, alergia e adrenalina

Faltou o Polaramine. Ficar longe da cidade tem dessas coisas, tem hora que nada mais nos resta senão enfrentar os obstáculos, digo, chuva, barro, estrada escorregadia, barrancos e valetas até chegar ao hospital mais próximo.

Pict-784

As adversidades nos ensinam as lições e a gente amadurece se tiver a perspicácia para aprender. Primeiro que quem tem alergia nunca deve ficar muito longe de um anti-alérgico, segundo que não existe ovo meio estragado e meio bom para consumo e terceiro, o mais importante porém o mais difícil também, nos ensina que devemos sempre prestar muita atenção à própria intuição: olhou para uma coisa e achou meio estranho (sentiu uma certa intuição), procure não desconsiderar. De resto, mas que pizza maravilhosa hein?

E ainda foi bom encerrar a noite com pitadas generosas de adrenalina. Ainda bem que, se o carro atolasse, o Lali puxaria com o “cavalinho”. Eita Lali !!

23 julho 2009

Bólis e Dítis

 Pict-791 Pict-792

A gente vai e volta toda semana. Elas ficam lá, cuidando de tudo, com suas orelhas espichadas ouvindo ao longe para ser as primeiras a ouvir o ronco do motor do carro voltando. Aí teve uma Sexta que chegamos e só apareceu Dítis fazendo festa, sozinha, sem Bólis. Deu um frio na espinha e um mal pressentimento danado. Chama daqui, chama dali, procura, procura, nada. De repente, aparece Bólis toda faceira com um baita osso na boca. Devia estar enfiada em algum mato saboreando alguma coisa morta. Ah Bólis!

19 julho 2009

Agora vai, agora vai…

Nem precisamos de palavras para entender que, agora, parece que vai mesmo. Estamos todos esperando (e torcendo) ansiosamente.

Pict-787

Pict-786

Pict-785

Pict-788

18 julho 2009

Visita inesperada para o jantar

Pict-790

Paiol cheio, de vez em quando aparece uma visitinha diferente para o jantar. Apesar do olhar triste e solitário, esse ouricinho tem se fartado sem maiores problemas, longe da perseguição de Bólis e Dítis.

10 julho 2009

Jataí

Esse é o Jataí.

Pict-739

Dizem que não se deve dar nome a animal que a gente come, mas foi difícil não lembrar da fruta jataí quando nasceu esse porquinho aí e deu no que deu. Está batizado. Daqui prá frente nem vai dar para ficar de muito paparico com ele, pois o destino pode ser doloroso.

O jataí, fruto do Jatobá ou o Jabotá, também chamado de Jataí. É aquela árvore imponente que tem lá nas Pedrinhas bem na frente do bar do seu Agenor. Esse é o fruto.

Pict-781 Pict-782

05 julho 2009

Cerca de réguas na igrejinha

Pict-794

E a cerca de réguas em torno da igrejinha já está quase pronta. Só falta pintar de branco. Tenho insistido com a Luzia para que ela assuma essa tarefa mas ela não acha jeito. Acho que vai ficar muito bom.

Pict-795

Pict-793

Nem tudo dá certo sempre

Pict-738

É verdade, por mais que a gente se esforce e tente aprender e aplicar a melhor maneira de fazer tudo, sempre tem aquelas que não saem como o planejado. Veja só: o casal de perus logo ficou cheio de amor para dar, a perua botou 12 ovos, começou a chocar, de repente só ficaram 10, depois 9, coitadinha ficou lá chocando por mais de um mês, comendo pouco, bebendo pouca água, protegendo os ovos com o próprio bico, brava com todos que passavam por perto. No final, nasceram só 5, morreram 3, depois mais um e o único que sobrou, coitadinho, tão frágil, também morreu uns 3 dias depois.

Ninguém sabe o que aconteceu, só que não foi dessa vez. Disseram que peru novinho não pode comer quirera, tem que comer ração especial, ninguém sabia disso, ninguém sabe se isso foi a causa.

Mas não tem problema não. A gente vai aprendendo e, como todo bom brasileiro, não vai desistir assim tão fácil. Dona perua logo estará botando e chocando de novo.

Pict-780 Pict-779