13 dezembro 2010

Asa branca

2010-12-14-Tue-Pomba Asa Branca

Dirceu as chama de pombas legítimas e aumentaram tanto, mas tanto, que a gente as vê por todo lugar, principalmente lá no chiqueiro onde vêm para roubar um pouco de milho dos porcos.

Aí fizemos o vídeo da linguiça, onde Dirceu e Jair passaram um tempo fazendo e explicando como usar o moedor para fazer linguiça caseira e esse vídeo acabou recebendo vários comentários na Internet. Alguns meio desairosos e outros interessantes.

Ontem fiquei surpreso ao receber um onde uma pessoa que viu, certamente prestando bastante atenção na conversa, observou uma dessas pombas cantando ao fundo.

Veja o comentário dele:

2010-12-14-Tue-Comentário no fazendo linguiça

Para relembrar, o vídeo está aqui no Youtube.

12 dezembro 2010

No meio do mato uma primavera floriu

Pict-596

O mato está tomando conta e disputando terreno com as mudas de eucalípto. Mas já faz tempo que notamos que uns pés de primavera também dominam a paisagem lá e cá. Aí, quando a gente vai dar uma volta pelo mato para inspecionar as mudas de eucalípto, dá um tempo no medo de topar com cobra e para dar apreciar as flores e dar uma respirada com um pouco mais de calma.

Calor, chuva, barro

Pict-595

Já pensei em escrever na placa do sítio que gosto desse lugar por causa do frio, vento, calor, poeira, chuva e barro. Mas o barro tem dia que sai quase vencendo. Hoje foi um desses. Mas não há de ser nada. Miséria pouca é bobagem.

Jacuí generoso esse final de semana

Pict-594

Gustavo e galera aproveitaram bem a pescaria esse final de semana. Ainda não conseguimos entender direito quando é que o rio tá bom e quando tá ruim. Mais ou menos. Mas só de ver uns peixões ontem dando um rolê pelas margens já dava para imaginar que caça seria boa. E foi mesmo.

11 dezembro 2010

Dia de correição

Pict-589 

 Pict-591 Pict-590 Pict-593

Sempre ouvi dizer que correição é o que acontece nesses dias quando as formigas aparecem aos milhões de algum lugar, ficam por todo lado, voam, andam, dominam tudo e, no dia seguinte, desaparecem sem deixar rastro.

Não foi exatamente isso que aconteceu e acho que esse fenômeno nem deve se chamar correição de verdade já que esse nome é de uma espécie de formiga meio carnívora.

Mas só sei que esse final de semana tivemos uma ataque desses. Nem Rodolfo deu conta de tanta comida. No dia seguinte vi umas galinhas fazendo a festa. Pena que não deu para pegar um punhado e levar para os peixes na represa.