02 dezembro 2008

Oitavo dia de cama aguardando a cirurgia

Esse final de semana que passou foi o primeiro que não pude cumprir com a rotina de ir ao Sítio. Sei que outros finais de semana virão e, em mais alguns deles, também não poderei ir. Mas entendo que é melhor ir com bastante calma nesse processo para poder voltar com segurança e garantia de que, em breve, voltarei a desfrutar do benefício que construímos.

Sigo resignado e em compasso de espera. O aumento do calor tornou mais dolorosa essa submissão. De vez em quando me vem à cabeça os riscos que vou correr, como diz essa pesquisa:

"... o tempo cirúrgico variou de 3h40min a 6h30min, com média de 4h53min e o tempo de internação de três a cinco dias, com média de 4,7 dias. Como complicações imediatas, um paciente (4,4%) apresentou alterações parestésicas em membros inferiores ao fim do procedimento; um paciente apresentou tromboembolismo pulmonar, evoluindo para óbito em 48 horas; um paciente apresentou fratura do pedículo no momento da tração longitudinal; e um paciente apresentou sangramento significativo, havendo necessidade de hemotransfusão durante o ato operatório..."

Espero sair dessa sem fraturar nenhum pedículo nem me ver evoluindo para óbito. Eu hein.

Nenhum comentário: